O ponto é que o sistema não incentiva tais interpretações, pelo contrário, incentiva a seguir estritamente os detalhes descritos do crunch(e apenas ele). A forma como é escrito e apresentado(e até mesmo os exemplos que os desenvolvedores liberaram, de como jogavam em suas mesas) não deixa muito espaço para interpretar os poderes ou reinterpretá-los.
não. se o cara quiser ele pode muito bem reinterpretar o poder, desde que o reskin se encaixe no efeito do poder. caso não, existe uma solução simples: invente um poder novo
Dá para juntar as duas coisas, deixar livre para os jogadores/narradores interpretarem como quiser E manter impacto no jogo, é só o jogo levar em consideração o fluff usado(eu faço assim e dá certo). Você dar reskin num poder mágico de área para virar um golpe rodopiante deveria sim mudar muita coisa
como eu já disse: se o fluf reskin não se encaixa no poder. invente um poder novo com esse fluff. ate onde eu sei não tem nada na 4e que te proiba de fazer isso
na verdade é a wizards quem quer menos invenção e inventividade(quando envolveria crunch) dos jogadores.
engraçado você dizer isso quando o próprio guia do mestre da 4e da ao mestre um suporte de como lidar com ações dos jogadores imprevistas pelas regras
SPOILER: EXIBIR