Moderador: Moderadores

Locke Winchester escreveu:Iuri, contar histórias agora é RPG?
Iuri escreveu:E por acaso jogar RPGs não é contar histórias seguindo algum conjunto de regras que a deixem realista (ou de acordo com o contexto do jogo)?

Smaug escreveu:Sim e as guerras foram os primeiros MMORPGs, com o Império Babilônico sendo a primeira guilda.

Locke Winchester escreveu:Iuri escreveu:E por acaso jogar RPGs não é contar histórias seguindo algum conjunto de regras que a deixem realista (ou de acordo com o contexto do jogo)?
Então quando os caras das cavernas começaram a passar conhecimento através de trova e contação de histórias, versos e essas merdas todas eles estavam praticando um jogo que só foi criado no século XX?
Viu o que eu quero dizer quando acho que o pessoal superestima de mais um jogo?
), porque isso seria superestimar o jogo? Só porque algo é velho não quer dizer que necessariamente seja bom.
Madrüga escreveu:Iuri, reconheça a bobagem e seja feliz. Todo mundo erra, cara. É normal, ninguém está te julgando por isso.
Um professor de história empolgado não está jogando RPG. Só. Está meramente sendo empolgado e fazendo vozes.
Iuri escreveu:Mas, sério agora, eu não disse que aquilo era RPG, disse que podia ser interpretado como uma aproximação do mesmo.
Iuri escreveu:No máximo algo do tipo "ah, tu quer fazer isso? joga 3 dados (todos de 6 né) e se der mais que 10 tu conseguiu".

Iuri escreveu:Madrüga escreveu:Iuri, reconheça a bobagem e seja feliz. Todo mundo erra, cara. É normal, ninguém está te julgando por isso.
Um professor de história empolgado não está jogando RPG. Só. Está meramente sendo empolgado e fazendo vozes.
Mas eu não errei!!!![]()
Mas, sério agora, eu não disse que aquilo era RPG, disse que podia ser interpretado como uma aproximação do mesmo. Assim como nossas brincadeiras de faz-de-conta de quando tinhamos 7 anos também não deixam de ser jogos de interpretação (RolePlayingGame, sacou?). Eu acho que em uma abordagem didática o professor não vai se atrelar muito a regras, que são o que diferenciam o faz-de-conta do rpg. Na verdade eu acho que não vai nem um pouco. Eu não sei qual a melhor abordagem em uma sessão de escola, nunca li sobre o assunto, mas eu imagino que os jogadores (alunos) tenham uma liberdade bem mais restrita do que nas sessões convencionais, e ninguém utilize ficha. No máximo algo do tipo "ah, tu quer fazer isso? joga 3 dados (todos de 6 né) e se der mais que 10 tu conseguiu".
Minha melhor experiencia com RPG na escola utilizou fichas de personagem. =F
Iuri escreveu:Ta madruga, eu errei. So sorry
Minha melhor experiencia com RPG na escola utilizou fichas de personagem. =F
O professor fez ficha para todo mundo? De quantos era a turma?
Interessante saber que é possível coordenar uma logística dessas, gostaria de ter visto...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante